Microsoft e Google fecham parceria com Twitter para buscas em tempo real

TwitterBoa parte dos usuários do Twitter já aprendeu a utilizar a ferramenta para obter informações em tempo real sobre os assuntos do momento. De olho nisso, a Microsoft fechou uma parceria com o Twitter para oferecer essas informações no buscador Bing. A surpresa fica por conta da Google, que anunciou um acordo semelhante horas depois.

No caso da Microsoft, o anúncio foi feito primeiro no evento Web 2.0, que aconteceu em San Francisco, Estados Unidos. Já é possível inclusive pesquisar no Twitter através do Bing no seguinte link: www.bing.com/twitter. Em sua apresentação, a empresa também informou um acordo para incluir conteúdo do Facebook nos resultados de busca de seu mecanismo de pesquisa, o que deve acontecer dentro de alguns dias. Em ambos os casos, não houve divulgação dos valores envolvidos.

A Google, por sua vez, anunciou uma parceria semelhante com o Twitter em seu blog oficial, através de um texto de Marissa Mayer, Vice-presidente de Pesquisa de Produtos e Desempenho dos Usuários. A nota afirma que o Twitter representa um novo meio de comunicação, “não só como uma maneira para as pessoas comunicarem seus pensamentos e sentimentos, mas também como uma fonte de informação interessante sobre o que está acontecendo agora sobre um determinado assunto”.

Com base nisso, a Google também estabeleceu um acordo com o Twitter para incluir em seus resultados de busca informações geradas na ferramenta, em tempo real. Tal como a Microsoft, a empresa também não divulgou maiores detalhes sobre a parceria.

Referências: Bing Blog, Official Google Blog, The Wall Street Journal.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.