Microsoft confirma lançamento do Windows 8 para o final de outubro

A versão final – e, portanto, comercializável –  do Windows 8 vai mesmo ser lançada em outubro deste ano (2012), mais precisamente, no final do referido mês. A confirmação foi dada recentemente pela própria Microsoft, durante o evento Worldwide Partner Conference 2012, que acontece até o próximo dia 12, em Toronto, Canadá.

Antes disso, em agosto, a Microsoft começará a distribuir a edição RTM (Release to Manufacturing) do sistema, isto é, a versão que é entregue a fabricantes de computadores e tablets para que estes possam lançar equipamentos baseados no Windows 8. Esta previsão vale também para o Windows RT, versão do sistema destinada a tablets com processadores ARM e que não será disponibilizada diretamente aos consumidores finais.

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

A Microsoft planeja fazer com que o lançamento do Windows 8 em “caixinha” no final de outubro ocorra em pouco mais de cem países, o que provavelmente incluirá o Brasil. Em relação aos equipamentos que serão lançados com o sistema, a previsão de chegada ao mercado varia conforme o fabricante, mas não deverá acontecer antes de outubro.

É válido frisar que o consumidor que tiver adquirido um computador com Windows 7 entre 02 de junho de 2012 e 31 de janeiro de 2013 poderá atualizar o sistema para a nova versão pelo preço de 29 reais. Usuários que possuem licenças do Windows 7, Vista ou XP, mas não se encaixam nesta condição, terão a possibilidade de fazer o upgrade por um preço equivalente a 40 dólares na internet ou 70 dólares em lojas físicas.

Referência: Blogging Windows.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.