Microsoft confirma falha de segurança séria no Internet Explorer

Internet ExplorerUsuários do navegador Internet Explorer devem ficar atentos: a Microsoft confirmou nesta segunda-feira (17/09/2012) o alerta dado recentemente por especialistas em segurança digital sobre uma vulnerabilidade potencialmente séria no navegador.

O problema, que afeta as versões 6, 7, 8 e 9 do Internet Explorer – mas não a versão 10, a ser lançada oficialmente junto ao Windows 8 -, permite a execução automática de código malicioso com a simples exibição de uma página contaminada. Desta forma, o computador pode ser infectado com vírus ou malwares dos mais variados tipos mesmo que o usuário não tenha baixado um arquivo perigoso.

Até que uma correção permanente seja lançada, a melhor forma de prevenção é o uso de outros navegadores. No entanto, em situações onde isso não é possível, como nos casos de aplicações corporativas que não são compatíveis com browsers alternativos, a Microsoft recomenda o uso da ferramenta de proteção EMET. Esta, no entanto, tem certa complexidade, devendo ser aplicada apenas por profissionais que conheçam bem suas funcionalidades.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.