Microsoft anuncia plataforma Windows acessível ao segmento educacional

Windows Multipoint ServerA Microsoft anunciou recentemente o lançamento da solução Windows Multipoint Server 2010 para o segmento educacional do Brasil. A novidade pode ser implementada em um servidor capaz de suportar até dez monitores, teclados e mouses, fazendo com que a combinação desses itens funcione como computadores independentes.

De acordo com a empresa, essa solução pode representar às instituições de ensino economia de até 27% com a aquisição de equipamentos, sem contar a redução de custos com procedimentos de manutenção e com o consumo menor de energia elétrica.

Soluções baseadas em estações “virtuais” se mostram adequadas ao ambiente educacional porque, na maioria dos casos, apenas aplicações simples e navegação na internet são utilizadas pelos alunos, atividades essas que podem ser centralizadas perfeitamente em um servidor.

Segundo a Microsoft, empresas como HP, Itautec, Positivo e Thin Networks estão entre as companhias que oferecerão soluções baseadas no Windows Multipoint Server. Mais informações no endereço www.microsoft.com/brasil/windows/multipoint.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.