Microsoft adquire Perceptive Pixel, empresa especializada em telas multi-touch “gigantes”

No evento Mobile World Congress, que aconteceu na Espanha no final de março deste ano (2012), a Microsoft fez demonstrações referentes ao Windows 8 em uma tela de 82 polegadas sensível a múltiplos toques. A companhia gostou tanto do dispositivo que acaba de adquirir a Perceptive Pixel, empresa responsável pelo equipamento.

É até possível que a Microsoft utilize a tecnologia da Perceptive Pixel para lançar algum produto “grandalhão”, similar ao Surface SUR40 – que depois dos tablets Surface passou a se chamar PixelSense –, mas a ideia principal é a de desenvolver equipamentos que combinem o Windows 8 com telas sensíveis a múltiplos toques mais intuitivas.

A tela de 82 polegadas utilizada pela Microsoft – Imagem por Perceptive Pixel

A tela de 82 polegadas utilizada pela Microsoft – Imagem por Perceptive Pixel

Favorável ao histórico da Perceptive Pixel está o perfil de seu fundador: a empresa foi criada, nos Estados Unidos, em 2006 por Jeff Han, um renomado especialista em telas multi-touch que ganhou amplo reconhecimento em 2008 pela forma como a sua tecnologia ajudou a CNN e outras emissoras a cobrirem as eleições presidenciais daquele ano. Em 2009, Han foi premiado com o National Design Award na categoria “Design de Interação”.

Nenhuma das partes revelou os valores envolvidos no negócio, cuja finalização ainda precisa passar pela aprovação de entidades reguladoras de mercado.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.