Microsoft acaba com o Live Spaces e migra usuários para o WordPress.com

A família de produtos Windows Live tem produtos muito bons, mas o Spaces, definitivamente, não é um deles. Esse serviço de blog é bastante limitado quando comparado com outras soluções, apesar de contar com cerca de 30 milhões de usuários. Talvez seja esse o motivo que fez a Microsoft anunciar hoje que o Spaces deixará de existir da forma que está e que todas as contas cadastradas no serviço serão migradas para o WordPress.com.

Windows Live + WordPress.com

Na verdade, a migração não será obrigatória. A Microsoft dará seis meses para que o usuário possa decidir. As demais opções são a de eliminar completamente o conteúdo até então existente no Spaces ou fazer download de uma cópia completa desse material.

Caso o usuário opte por migrar, todos os seus posts serão transferidos e o endereço anterior no Spaces será redirecionado automaticamente para o novo em WordPress.com. Em breve, todas as pessoas que tentarem criar uma conta no Spaces verão uma tela para fazê-lo na nova casa.

Para deixar os novos usuários mais à vontade, o WordPress.com passou a ter suporte ao Messenger Connect, recurso que permite a divulgação automática de atualizações do blog entre os contatos do Windows Live Messenger.

É possível ler uma mensagem de boas-vindas no blog do WordPress.com.

Referências: TechCrunch, Blog do Windows para o Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.