Microsoft abre inscrições para programa gratuito de capacitação em tecnologia

A 10ª edição do Microsoft Students to Business (S2B), programa de capacitação em tecnologia para estudantes que a Microsoft disponibiliza no Brasil desde 2007, já está com as inscrições abertas. Segundo a empresa, a iniciativa tem o intuito de ajudar jovens interessados por TI a iniciar carreira na área.

Microsoft Students to Business

Os estudantes selecionados poderão receber treinamento em tecnologias Microsoft nos segmentos de desenvolvimento de software, infraestrutura, banco de dados, criação de websites e CRM. As aulas poderão ter carga de até 84 horas e serão divididas em três etapas, com aumento gradativo de complexidade.

Para auxiliar no processo, os alunos terão acesso ao programa Microsoft DreamSpark, onde receberão, de maneiras gratuita, licenças de diversos softwares da companhia, que poderão inclusive ser utilizados para que o estudante continue com atividades na área após o término do curso.

Nesta edição, serão contempladas cerca de 40 localidades espalhadas pelos seguintes estados: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os treinamentos serão realizados em Centros de Inovação mantidos pela Microsoft ou em unidades de instituições parceiras.

Poderão participar estudantes do ensino médio, técnico, superior ou que estejam cursando pós-graduação. Para isso, o aluno deve estar regulamente matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC. As inscrições podem ser feitas até 13 de março de 2012 pelo site www.programaS2B.com.br, onde também é possível obter mais detalhes.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.