Mesa Samsung SUR40, com Microsoft Surface, já pode ser reservado em 23 países

A tecnologia Microsoft Surface foi anunciada em 2007, mas nunca chegou pra valer ao mercado. Pelo menos até agora: é que a coreana Samsung anunciou o SUR40, uma mesa digital que faz uso da segunda e mais recente versão do Microsoft Surface.

SUR40 – Imagem por Samsung

SUR40 – Imagem por Microsoft

A novidade já pode ser reservada em 23 países, entre eles, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Reino Unido e, claro, Coreia do Sul. O Brasil, infelizmente, não está na lista. O preço do Samsung SUR40 está estimado em 8.400 dólares.

No vídeo abaixo é possível ver o Microsoft Surface 2 em ação:

Além do preço, suas dimensões deixam claro que não se trata, necessariamente, de um produto com foco no ambiente doméstico: o dispositivo tem tela de 40 polegadas sensível a múltiplos toques e resolução de 1.920 x 1.080 pixels, tamanho de 1.095 mm x 102,5 mm x 707,4 mm e peso de aproximadamente 40 quilos. Sua configuração básica de hardware é a seguinte:

O sistema operacional utilizado é o Windows 7 Professional x64.

A mesa Samsung SUR40 talvez não encontre muitas aplicações no ambiente doméstico, mas pode ser utilizada em estabelecimentos comerciais de diversas maneiras. Ainda não há informação sobre data de lançamento, apenas se sabe que o dispositivo será lançado em 2012.

Mais informações no site da Samsung.

Referências: CNET News, Microsoft.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.