Marissa Mayer se inspira no Google para mudar o Yahoo!

No último dia 17, Marissa Mayer, até então uma das executivas de maior prestígio do Google, assumiu oficialmente o cargo de CEO do Yahoo!. Os primeiros efeitos desta inesperada mudança começaram a aparecer: de acordo com o site AllThingsD, Mayer decidiu adotar algumas das estratégias que fazem bastante sucesso na companhia fundada pela dupla Larry Page e Sergey Brin.

Uma delas é a “comida grátis”. Tal como no Google, os funcionários do Yahoo! poderão fazer refeições variadas dentro da empresa sem pagar nada por isso, embora esta medida valha inicialmente apenas para a sede da empresa. Outro incentivo previsto por Mayer é o aumento das premiações entregues aos funcionários por desempenho.

Marissa Mayer – Imagem por Wikipedia

Marissa Mayer – Imagem por Wikipedia

Os espaços de trabalho também mudarão: no intuito de criar um ambiente mais colaborativo e comunicativo, salas e cubículos serão substituídos por áreas mais abertas. E não para por aí: Mayer pretende realizar reuniões com os funcionários nas tardes de todas as sextas-feiras, outra característica marcante da política interna do Google.

A expectativa é a de que estas estratégias façam efeitos principalmente em produtos consagrados do Yahoo!, como o seu serviço de e-mail e a ferramenta de compartilhamento de fotos Flickr. Se a ideia dará certo, ainda é cedo para afirmar. No entanto, alguns relatos mostram que as mudanças estão sendo bem recebidas pelos funcionários, não apenas pelos benefícios em si, mas também pelo efeito simbólico que a iniciativa tem.

Referência: AllThingsD.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.