Marissa Mayer sai do Google para assumir o comando do Yahoo!

Um dos nomes mais influentes do Google “mudou de casa”: a “toda-poderosa” Marissa Mayer aceitou o convite para assumir o cargo de CEO do Yahoo!. Dada na tarde nesta segunda-feira (17/07/2012), a notícia pegou todo mundo de surpresa: Mayer se dedicou tanto ao Google, que a impressão que se tinha era a de que ela só abandonaria a companhia em sua aposentadoria.

Atualmente, o Google conta com milhares de funcionários em todo o mundo, mas Marissa Mayer foi uma das primeiras: começou a trabalhar na empresa em 1999, um ano após a sua fundação, em uma época em que o nome Google era pouco conhecido.

Marissa Mayer – Imagem por Wikipedia

Marissa Mayer – Imagem por Wikipedia

Formada com menção honrosa em sistemas simbólicos e mestre em ciência da computação pela Universidade de Stanford, Mayer se especializou em inteligência artificial. Não por menos, várias patentes registradas pelo Google nessa área são oriundas de seu trabalho. Dentro do Google, foi importante em inúmeras decisões envolvendo produtos como Gmail, Google Maps e o Google Search em si, por exemplo.

O desafio que Marissa Mayer terá à frente do Yahoo! será grande. A companhia vem passando por várias reestruturações nos últimos anos e, como se não bastasse, teve seu último CEO, Scott Thompson, envolvido em um escândalo por causa de informações inconsistentes em seu currículo.

“Me sinto honrada e encantada em liderar o Yahoo!, um dos principais destinos da internet para mais de 700 milhões de pessoas. Espero trabalhar com os dedicados funcionários da empresa para trazer produtos inovadores, conteúdo e experiência personalizada a usuários e anunciantes em todo o mundo”, disse Mayer no comunicado oficial.

Obviamente, é muito cedo para saber se o trabalho de Marissa Mayer irá resultar em dias melhores para o Yahoo!, mas dada a sua experiência, praticamente todo o mercado concorda que se trata de uma aposta acertada.

Tamanha é a confiança do Yahoo! em Mayer que o fato de a executiva estar grávida não foi visto como um problema: o convite para o cargo de CEO foi feito em 18 de junho de 2012, ocasião em que ela informou a gravidez. A previsão é a de que a criança – um menino – nasça na primeira semana de outubro.

Referências: CNNMoney, Yahoo! News Center.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.