Ludo Educativo: jogo on-line para vestibulandos

O Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), em parceria com instituições como UNESP e USP, lançou recentemente um jogo on-line para vestibulandos: o Ludo Educativo.

No game, o usuário tem como objetivo chegar ao final do tabuleiro respondendo perguntas sobre biologia, física, matemática e química. Em breve, haverá também questões sobre história e geografia. Dessa forma, o estudante consegue obter mais um recurso para se preparar para o vestibular.

O jogo foi elaborado de forma a evitar que o usuário memorize as respostas das questões. Para isso, foram criadas 500 perguntas para cada uma das mencionadas disciplinas. Com essa quantidade, apenas um grupo de questões aparece para cada jogador, de maneira alternada.

De acordo com o professor Elson Longo, coordenador do CMDMC, o objetivo da iniciativa não é apenas o de abordar assuntos tratados em salas de aula, mas também criar um banco de dados sobre o perfil de alunos do ensino médio, tanto de escolas públicas quanto de instituições particulares.

"Todo aluno que entra no site para jogar pela primeira vez precisa fazer um cadastro inicial com nome, série e escola – identificando se ela é pública ou privada – , entre outras informações. Em breve, poderemos ter um perfil do estudante atual do ensino médio não só de São Paulo, mas também das principais cidades do país, incluindo médias de acertos, entre outros aspectos", explica Longo.

Para jogar e obter mais informações, acesse o site do Ludo Educativo: http://www.ludoeducativo.com.br.

Referência: Agência FAPESP.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.