Logitech deixará de fabricar acessórios para games

A Logitech é conhecida mundialmente não só por produzir mouses, teclados e webcams, mas também por seus acessórios para jogos, especialmente joysticks e volantes para simuladores de corrida. Mas, em breve, o segmento gamer será coisa do passado: a empresa anunciou recentemente que deixará de produzir dispositivos do tipo até o final de 2013.

A decisão faz parte de um plano para fazer a companhia se recuperar de seu fraco desempenho financeiro em 2012, especialmente no último trimestre: no período, a Logitech teve lucro líquido de 55 milhões de dólares, por outro lado, amargou nada menos que 195 milhões de dólares de prejuízo.

Acessórios para dispositivos móveis, como teclados para tablets, serão o foco da Logitech

Acessórios para dispositivos móveis, como teclados para tablets, serão o foco da Logitech

O desempenho ruim da Logitech em 2012 se deve, de acordo com a empresa, principalmente à desaceleração do mercado de PCs no mundo todo: com as vendas destes computadores diminuindo, a procura por acessórios para incrementá-los também cai, como não poderia deixar de ser.

Assim, o plano da empresa consiste em revisar a sua atuação: produtos como controles remotos e câmeras de segurança sairão de produção, o mesmo acontecerá com os acessórios para games logo em seguida, com outras linhas podendo ter o mesmo destino. Ao mesmo tempo, a companhia começará a dar mais espaço aos promissor mercado de dispositivos móveis, disponibilizando, por exemplo, teclados portáteis para tablets.

Referências: Joystiq, Logitech.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.