LinkedIn e Multiply agora “falam” português

De olho no Brasil, o LinkedIn, uma das mais conhecidas redes sociais para contatos profissionais, anunciou recentemente uma versão de seu serviço no idioma português. Até então, a empresa disponibilizava apenas versões em inglês, francês, espanhol e alemão. Decisão igual tomou a rede Multiply, serviço mais abrangente que permite ao usuário, entre outras possibilidades, criar um blog e compartilhar vídeos e fotos facilmente.

LinkedIn

No caso do LinkedIn, o fato de haver mais de 1 milhão de usuários brasileiros no serviço pesou na decisão. Mas a empresa também está apostando na estabilidade econômica e no crescimento no número de internautas do país para aumentar ainda mais sua base de usuários. Mas nem tudo são flores: pelo menos por enquanto, usuários brasileiros que quiserem usar as modalidades pagas do LinkedIn terão que utilizar um cartão de crédito internacional, pois o serviço não faz cobrança em reais.

Multiply

Já em relação ao Multiply, a disponibilidade do serviço em português foi fruto do interesse dos usuários. É que o processo de tradução foi feito por participantes voluntários, que continuarão trabalhando para traduzir recursos novos ou que forem alterados no Multiply. Graças a esse esforço, o português passa a fazer parte dos cinco idiomas disponíveis até o momento no serviço. Os outros são: inglês, japonês, espanhol e indonésio (esses dois últimos também são novos).

Referências: LinkedIn Blog, Multiply Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.