LinkedIn alcança a marca dos 70 milhões de usuários

O LinkedIn, uma das mais conhecidas redes sociais para finalidades profissionais (para não dizer a mais) da atualidade, atingiu a marca dos 70 milhões de usuários recentemente. Para se ter uma noção do crescimento do serviço, em fevereiro de 2010, esse número estava na casa dos 60 milhões.

linkedIn

Um dos motivos para tamanho sucesso é a estratégia de expansão internacional implementada pela empresa. Em abril deste ano, por exemplo, o serviço passou a suportar o idioma português, uma tentativa de atrair ainda mais usuários brasileiros, que até então representavam cerca de 1 milhão dos seus participantes. Antes disso, o LinkedIn já suportava os idiomas francês, espanhol, alemão e, claro, inglês.

Outra razão fica por conta da forte integração do serviço com outras redes sociais, especialmente com o Twitter. Em relação a esse aspecto, a empresa disponibilizou APIs que permitem a desenvolvedores externos criar recursos de integração do LinkedIn com outros sites. Para reforçar ainda mais essa estratégia social, a empresa lançou recentemente um plugin do serviço para o Microsoft Outlook, ferramenta amplamente utilizada no ambiente corporativo.

Referência: TechCrunch.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.