Limite de 15 minutos nos vídeos do YouTube começa a deixar existir

No início, era de 10 minutos. Depois subiu para 15. Agora, começa a deixar de existir. Estamos falando do limite de tempo dos vídeos no YouTube. Desde o último dia 9, o serviço passou a permitir a alguns usuários o upload de vídeos com mais de 15 minutos de duração.

O limite existia não só para impedir sobrecarga nos servidores do YouTube, mas principalmente para evitar a publicação de materiais protegidos por direitos autorais. Com essa simples medida, o YouTube conseguiu evitar que filmes e mais filmes fossem publicados na íntegra sem a devida autorização, situação esta que poderia resultar em complicações judiciais superiores ao que a empresa já enfrenta.

Porém, agora o YouTube conta com filtros que conseguem identificar conteúdo ilegal com muito mais precisão, o que permitiu à empresa retirar o limite de 15 minutos. Mesmo assim, o YouTube está colocando a medida em prática com bastante cuidado: somente usuários com bom histórico (ou seja, que não tentaram publicar vídeos ilegais anteriormente) estão recebendo a novidade. Para ver se esse é o seu caso, basta acessar o endereço http://upload.youtube.com/my_videos_upload e observar se um aviso como o que aparece abaixo é exibido:

Upload de vídeos com mais de 15 minutos no YouTube

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.