LG apresenta TV de 55 polegadas com tela OLED e espessura de 4 mm

Acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos, a edição 2012 da feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES). Algumas novidades que serão apresentadas no evento, no entanto, já estão aparecendo, como uma TV de 55 polegadas da coreana LG.

TV OLED de 55 polegadas – Imagem por LG

TV OLED de 55 polegadas – Imagem por LG

O modelo em questão tem características bastante surpreendentes. Para começar, possui, além de seu tamanho monstruoso, espessura de apenas 4 milímetros, peso de 7,5 quilos, além de praticamente não contar com bordas. Isso é possível, basicamente, porque o equipamento faz uso de OLED, tecnologia que permite a fabricação de painéis bastante finos, razão pela qual é aplicada principalmente em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

De acordo com a LG, a novidade também se destaca pelo uso das tecnologias 4-Color Pixels e Color Refiner. A primeira faz com que a TV utilize quatro cores básicas para a formação das imagens (azul, verde, vermelha e branca) em vez de apenas três. A segunda, por sua vez, ajuda a manter a consistência das cores mesmo em ângulos de visão mais abertos.

Até o fechamento desta nota, a LG não havia divulgado preço e data de lançamento da TV, mas de acordo com o site Digitimes, seu valor de venda deve ficar na casa dos 8 mil dólares. O preço elevado se deve não somente ao tamanho do dispositivo, mas também à complexidade exigida para construir um equipamento OLED deste porte – esta é, até o momento, a maior TV do mundo a utilizar a referida tecnologia.

Referências: LG, Digitimes.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.