Lançamentos: Microsoft anuncia Visual Studio 2010, .NET Framework 4 e Silverlight 4

Microsoft Visual Studio 2010A Microsoft começou a semana com três importantes lançamentos para a área de desenvolvimento: Visual Studio 2010, .NET Framework 4 e a versão “Release to Web” do Silverlight 4 (este último, na verdade, estará disponível até o final da semana).

De acordo com a empresa, “o Visual Studio 2010 e o .NET Framework 4 oferecem uma série de melhorias para os desenvolvedores”. Um dos destaques fica por conta de um novo editor, que “permite o trabalho num ambiente muito mais flexível, com inúmeros recursos para a construção de aplicações ricas sob o aspecto gráfico e que suportam o uso de múltiplos monitores”.

A plataforma também oferece recursos para o desenvolvimento de vários tipos de aplicações. É possível, por exemplo, criar ferramentas para o Windows 7, aplicar recursos para tela sensível ao toque e utilizar as renomadas interfaces “ribbon” para melhorar a experiência do usuário. Há também integração com o SharePoint, ferramentas para o Windows Azure (plataforma para computação nas nuvens), entre outros.

Quanto ao Silverlight 4, agora é possível criar mais facilmente aplicações que funcionam tanto on-line quanto off-line. Além disso, há novos recursos estendidos, maior facilidade para a criação de aplicações corporativas, mais de 60 controles customizados para desenvolvimento rápido de aplicativos interativos, entre outros. A Microsoft destaca que, com o Silverlight 4, desenvolvedores poderão criar ferramentas de qualidade para “múltiplos cenários”, isto é, compatíveis com navegadores não só do Windows, mas também de Mac OS e Linux (este último por meio do projeto Moonlight), além de plataformas móveis, como o futuro Windows Phone 7 e o Symbian.

Mais informações nas seguintes páginas:

www.microsoft.com/visualstudio/pt-br/visual-studio-2010-launch;
www.silverlight.net.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.