Kingston surpreende novamente e anuncia pendrive de 256 GB

Mal “digerimos” a informação de que a Kingston lançou um pendrive (USB Flash drive) de 128 GB no mês passado e a empresa volta a anunciar um dispositivo do mesmo tipo, só que capaz de armazenar 256 GB de dados: trata-se do modelo DataTraveler 300. Não, não se trata de um HD, é um pendrive mesmo!


Kingston DataTraveler 300

De acordo com a Kingston, o dispositivo é capaz de armazenar o equivalente a 54 DVDs ou 365 CDs ou, ainda, 10 discos Blu-ray. No que se refere às taxas de transferência de dados, no entanto, não há nada de “revolucionário”: o produto é capaz de gravar cerca de 10 MB por segundo e de ler dados à velocidade de 20 MB por segundo.

Assim como o modelo de 128 GB anunciado no mês passado, o DataTraveler 300 conta com sistema de proteção dos dados armazenados por senha (funcional apenas nos sistemas operacionais Windows) e conector USB retrátil. A Kingston também oferece garantia de 5 anos para o produto.

Tantas vantagens têm um preço alto, como é de se esperar: quando chegar ao mercado americano, o DataTraveler 300 deverá custar cerca de 900 dólares! Só para dar uma noção do quanto isso significa, nos Estados Unidos é possível encontrar HDs externos de 1 TB com preço em torno de 100 dólares. Até o momento de fechamento desta nova, não havia nenhuma informação sobre o lançamento do produto no Brasil.

Referência: Kingston, GadgetReview.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.