Kingmax anuncia cartão microSD com capacidade de 64 GB

64 gigabytes que cabem na ponta do dedo. Essa é a promessa da Kingmax, que anunciou recentemente o desenvolvimento de um cartão de memória microSD com essa capacidade. Até então, o tamanho máximo disponível para esse tipo de dispositivo era de 32 GB, o que, convenhamos, já é muito para um produto com espessura de apenas um milímetro.

microSD de 64 GB – Imagem por KingmaxmicroSD de 64 GB – Imagem por Kingmax

A Kingmax não deu detalhes sobre o “segredo” para conseguir fazer com que 64 GB caibam em um cartão microSD. Apenas se limitou a dizer que o feito é possível graças à tecnologia 9 Stacked Die. Conforme explicado nesta matéria sobre SSD, existe uma técnica chamada Die-Stacking que é utilizada para aumentar a capacidade de chips de armazenamento sem, no entanto, alterar as dimensões físicas do dispositivo.

No Die-Stacking, os itens de armazenamento são “empilhados” interconectados e encapsulados, como se fossem um dispositivo só. Assim, a tecnologia da Kingmax consiste em uma maneira de aperfeiçoar essa técnica.

O cartão de 64 GB da empresa é do tipo Classe 6, conta com tecnologia de detecção de erros (ECC) e está de acordo com as especificações SD 3.0. A Kingmax ainda não forneceu data de lançamento, muito menos estimativa de preço.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.