Jerry Yang, co-fundador do Yahoo!, deixa definitivamente a empresa

Depois de 17 anos no Yahoo!, empresa que fundou junto a David Filo, Jerry Yang pediu para sair. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (17/01/2012), praticamente duas semanas depois de a companhia ter escolhido seu novo CEO, Scott Thompson.

Jerry Yang – Imagem por Wikipedia

Apesar de ser um dos fundadores do Yahoo! e de, até então, ocupar uma vaga no conselho administrativo, Yong estava um tanto quanto “deslocado” dentro da companhia. Nos últimos anos, chegou inclusive a ser criticado por não ter feito o Yahoo! inovar e por ter falhado em suas negociações para que a empresa fosse adquirida pela Microsoft.

Em um comunicado de poucas palavras, Jerry Yang apenas frisou “estar em busca de novos interesses fora do Yahoo!”. O executivo também expressou sua crença de que Scott Thompson conseguirá “guiar a empresa a um futuro de sucesso”.

Embora tenha renunciado aos postos que ocupava na companhia, Jerry Yang permanece sendo um dos maiores acionistas do Yahoo!, com 46,6 milhões de ações. Sua saída acontecerá oficialmente no próximo dia 24.

Referência: Bloomberg.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.