iTunes Store começa a funcionar oficialmente no Brasil

Criada em abril de 2003, nos Estados Unidos, a iTunes Store, loja on-line de música e vídeo da Apple, finalmente chegou ao Brasil – e em outros países da América Latina, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. Sem alardes, o serviço começou a funcionar hoje (13/12/2011) no país.

É possível encontrar músicas de vários artistas brasileiros, com destaque para Roberto Carlos, Marisa Monte, Chico Buarque, Maria Rita, Caetano Veloso, Seu Jorge, Agridoce, entre outros. Canções de artistas internacionais também estão presentes, fazendo com que o acervo da iTunes Store brasileira ofereça, inicialmente, cerca de 20 milhões de músicas.

iTunes Store no Brasil – Imagem por Apple

iTunes Store no Brasil – Imagem por Apple

Os preços seguem o padrão da iTunes Store dos Estados Unidos: 0,99 dólar por música ou 9,99 dólares por álbuns completos. Por conta disso, o pagamento só pode ser feito com cartão de crédito internacional, o que é bastante contraditório. Até o momento, não há qualquer informação sobre pagamentos em reais.

Na iTunes Store brasileira também é possível adquirir ou alugar filmes, mas neste aspecto os preços variam. No caso de aluguel, o usuário paga aproximadamente um terço do valor de compra do vídeo, devendo assistí-lo em até 30 dias. Ao iniciar a reprodução, o usuário tem até 24 horas para finalizá-la. Entres as produções nacionais, o destaque fica por conta de Tropa de Elite 2. Filmes internacionais também estão disponíveis, mas somente com legendas.

Os usuários brasileiros também poderão assinar o iTunes Match, pagando 24,99 dólares por mês. Trata-se de um serviço que identifica canções que o usuário obteve por outros meios (extraídas de CDs, por exemplo) e as “legaliza”, baixando uma cópia daquelas disponíveis no acervo da loja.

Mais informações no endereço www.apple.com/br/itunes.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.