iPhone e iPad fazem Apple ter o melhor semestre de sua história

AppleA Apple divulgou hoje (19/07/2011) os números de seu segundo trimestre fiscal (entre abril e junho deste ano), notícia que certamente deixou seus investidores bastante felizes: no período, a companhia obteve 28,57 bilhões de dólares em receita, com 7,31 bilhões de lucro. É, portanto, o melhor trimestre da história da empresa, como frisou Steve Jobs em um comunicado.

Tamanho desempenho se deve, principalmente, aos dois produtos da Apple de maior destaque no momento: o iPhone e o iPad. O primeiro teve mais de 20 milhões de unidades comercializadas entre abril e junho de 2011, número 142% maior que o registrado no mesmo período de 2010. Já o iPad registrou vendas de mais de 9 milhões de unidades no referido trimestre, aumento de 183% em relação à mesma época do ano passado.

A linha Mac também apresentou boas vendas: quase 4 milhões de unidades no período. Já a linha iPod obteve vendas de pouco mais de 7,5 milhões de unidades, quantidade 20% menor que a registrada no segundo trimestre de 2010. Essa diminuição, no entanto, já era prevista pela Apple: a tendência é a de que os consumidores cada vez mais deixem de adquirir players de áudio e vídeo pelo fato de estes recursos estarem disponíveis em telefones móveis.

* * *

A notícia do bom desempenho trimestral da Apple surge junto com rumores de que o conselho administrativo da empresa está trabalhando para definir quem será o sucessor de Steve Jobs na direção da companhia. Apesar de acompanhar as atividades da Apple, o executivo está afastado de seu cargo desde janeiro de 2011 para cuidar de sua saúde. Em 2009, Jobs ficou de licença por 6 meses, período no qual realizou um transplante de fígado por causa de um câncer.

Referências: Ars Technica, Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.