iPhone 4: 600 mil unidades vendidas em um único dia

Ninguém gosta de ter problemas, mas há alguns que, por incrível que pareça, são de causar inveja. A Apple que o diga: recentemente, a empresa colocou o iPhone 4 em pré-venda nos Estados Unidos e, em um único dia, conseguiu comercializar nada menos que 600 mil unidades do aparelho. Nunca nenhum outro produto da companhia conseguiu vender tão bem em tão pouco tempo.

iPhone 4 - Imagem por Apple
iPhone 4 – Imagem por Apple

E esse número só não foi maior porque, diante de tanta procura, o sistema de vendas da empresa, que na verdade é controlado pela operadora AT&T, ficou sobrecarregado, fazendo com que muitos usuários desistissem da compra. Além disso, a companhia suspendeu temporariamente novas vendas para dar conta dos pedidos já realizados. A Apple divulgou uma nota onde se desculpa por essas falhas e afirma esperar que os clientes que não conseguiram reservar o iPhone 4 voltem quando o produto estiver em estoque novamente.

Mas isso pode demorar um pouco: o volume de vendas foi tão grande que a Apple se viu obrigada a atrasar em cerca de duas semanas a entrega dos pedidos realizados em pré-venda. Com isso, muitos clientes só receberão o aparelho no final da primeira quinzena do mês de julho (2010).

Há rumores de que, com isso, o lançamento do iPhone 4 em outros países – incluindo o Brasil, previsto para recebê-lo em setembro – também atrase, mas a Apple ainda não deu nenhuma informação quanto a isso.

É ou não é um problema que qualquer tipo de empresa gostaria de ter?

Referência: eWeek.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.