iPad: três milhões de unidades vendidas em 80 dias

Não teve o mesmo desempenho do iPhone 4, que vendeu 600 mil unidades em menos de um dia, mas não deixa de ser uma marca impressionante: a Apple divulgou hoje a informação de que três milhões de iPads foram comercializados em apenas 80 dias.

Apple iPad

iPad – Imagem por Apple

A empresa também divulgou outros números que mostram a força da plataforma: desde o seu lançamento, mais de 11 mil aplicações foram criadas especialmente para o iPad, sem contar os 225 apps para iPhone e iPod touch que também podem rodar no tablet.

No comunicado da Apple, Steve Jobs atribuiu tamanho sucesso ao fato de “as pessoas estarem adorando ver como o iPad está se tornando parte de suas”.

Há de considerar ainda que o iPad atingiu esse número sendo comercializado apenas em um número pequeno de países: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Suíça e Reino Unido. A chegada do produto em outros países – o que deve acontecer em larga escala ainda em 2010 – certamente tornará o volume de vendas do iPad muito maior. “Estamos trabalhando duro para fazer com que este produto mágico chegue às mãos de mais pessoas em todo o mundo, incluindo os noves países que o receberão no próximo mês”, disse o chefão da Apple.

Referência: Apple.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.