Internet Explorer será atualizado automaticamente nos Windows XP, Vista e 7

Internet ExplorerVersões antigas de navegadores apresentam dois problemas consideráveis: são inseguros por não contarem com recursos de proteção atuais e não são compatíveis com tecnologias mais recentes, como HTML5. Por causa disso, a Microsoft tomou uma decisão radical, mas sensata: a partir de janeiro de 2012, atualizará automaticamente o Internet Explorer nos Windows XP, Vista e 7.

As atualizações automáticas acontecerão via Windows Update e começarão em computadores existentes no Brasil e na Austrália. A iniciativa será expandida de maneira gradativa para outros países. “Nosso objetivo é assegurar que os usuários do Windows tenham a experiência de navegação mais atualizada e segura possível, com a melhor proteção contra software malicioso, como malwares”, diz o comunicado da empresa.

As atualizações automáticas são importantes porque isentam usuários de executarem esta tarefa, no entanto, a Microsoft reconhece que determinadas circunstâncias podem fazer com que este procedimento seja indesejado. Por este motivo, a empresa disponibiliza toolkits – versão para IE8 e versão para IE9 – que impedem a atualização automática dos navegadores, permitindo ao usuário realizar esta ação manualmente quando achar conveniente.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.