Internet deverá responder por 70% das compras de Natal das classes A, B e C no Brasil

Botão Comprar - Imagem ilustrativaUma pesquisa recente realizada pela Deloitte com 750 pessoas com renda mensal familiar entre 650 e 8.000 reais mostra dados animadores para o comércio eletrônico do Brasil: 70% dos consumidores das classes A, B e C pretendem fazer as compras de Natal ou complementá-las a partir da internet.

A pesquisa também mostra que os consumidores brasileiros estão mais atentos: 21% dos entrevistados disseram que opiniões encontradas em redes sociais são importantes para a decisão da compra; para 81%, recomendações de produtos feitas por outros compradores também são fatores decisivos; 55% utilizarão serviços de comparação de preços antes de efetuar a aquisição.

A primeira semana de dezembro deverá ser o período mais movimentado para as compras por conta do pagamento do 13º salário. E esta antecipação é importante: por causa do volume aumentado de pedidos, não são raros os casos onde as lojas não conseguem entregar o produto dentro do prazo previsto, sendo importante realizar as compras o quanto antes para diminuir as chances de os presentes não chegarem até o Natal. Você pode encontrar outras orientações sobre compras na internet aqui no InfoWester.

Se por um lado os consumidores brasileiros demonstram grande disposição para compras no comércio eletrônico, por outro evidenciam cautela com os gastos: cerca de metade dos entrevistados respondeu que pretende adquirir presentes mais baratos, com valores entre 10 e 30 reais. Não é difícil entender os motivos: para muitas destas pessoas, o 13º salário será utilizado para a quitação de dívidas ou para a realização de viagens, por exemplo.

Referência: Estadão.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.