Intel anuncia linha de processadores para dispositivos móveis

A Intel é líder em vendas de processadores para PCs, mas o mesmo não se pode dizer em relação ao segmento de dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets. Em uma tentativa de obter maior participação nesse mercado, a empresa anunciou recentemente uma nova linha de processadores projetada especificamente para esses aparelhos.

Sob o codinome Moorestown, a novidade será baseada na família Atom e terá como grande atrativo consumo de energia reduzido em aproximadamente 50 vezes em modo de descanso (stand-by), de 20 vezes nas execuções de áudio e de duas a três vezes na reprodução de vídeos ou na navegação pelo sistema, em comparação à plataforma anterior da companhia.

Imagem por Intel
Imagem por Intel

De acordo com a Intel, essa característica permitirá que a bateria dos dispositivos dure, em média, 10 dias em modo descanso ou 2 dias na reprodução de áudio, além de 4 a 5 horas na execução de vídeos, inclusive em alta definição.

O chip Moorestown, na verdade, é composto por um processador Atom série Z6xx (45 nanômetros), um controlador Platform Controller Hub MP20 e um Mixed Signal IC. Espera-se que o dispositivo possa oferecer clock de até 1,5 GHz para smartphones e até 1,9 GHz para tablets e outros aparelhos móveis maiores.

Mais informações no site da Intel.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.