Instagram para Android: 10 milhões de usuários em 10 dias

O Instagram, ferramenta móvel de compartilhamento de fotos pela Web, é mesmo um fenômeno! Lançado oficialmente para dispositivos com Android no último dia 03, o serviço conseguiu acumular pouco mais de 10 milhões de usuários na plataforma em apenas 10 dias.

Logotipo: Instagram para android

É um número impressionante, principalmente se levarmos em conta que, no sistema operacional iOS, da Apple, o Instagram levou cerca de um ano e meio para conseguir aproximadamente 30 milhões de usuários (o aplicativo foi lançado em outubro de 2010), feito que por si só já é digno de nota. Se somarmos ambas as plataformas, veremos que o Instagram possui atualmente 40 milhões de usuários.

Não foi por acaso que o Facebook desembolsou cerca de 1 bilhão de dólares pelo Instagram recentemente. Embora ambas as empresas afirmem que, por enquanto, nada mudará após a compra, não há como não suspeitar de que o Facebook esteja planejando aproveitar o potencial do Instagram para reforçar, de alguma forma, suas ferramentas de compartilhamento. Como, quando e se isso vai mesmo acontecer, só com o passar do tempo para sabermos.

Referência: CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.