Implantação do Plano Nacional de Banda Larga é adiada para 2011

Imagem de modem ADSLO Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) tinha como meta atender 100 cidades brasileiras até o final de 2010, sendo este, portanto, o pontapé inicial do projeto. Porém, o governo anunciou recentemente, durante o evento Fórum Brasil Conectado, que a implementação foi adiada para abril de 2011.

A informação foi dada por Rogério Santanna, Presidente da Telebrás. A explicação para o adiamento foi a falta de tempo hábil para a assinatura dos contratos com fornecedores já licitados, além de questionamentos de ordem judicial.

De acordo com Santanna, a previsão é a de que as assinaturas estejam concluídas até a metade de dezembro de 2010. O executivo também informou que algumas cidades próximas a Brasília poderão ser atendidas pelo PNBL ainda neste ano.

O Plano Nacional de Banda Larga é iniciativa governamental que tem o objetivo de levar acesso à internet por conexões banda larga a todos os municípios brasileiros utilizando redes de fibra óptica já existentes no país, mas que se encontram em desuso, e complementar o projeto com a ampliação da estrutura. A gestão do projeto está sob a responsabilidade da Telebrás.

Referência: Agência Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.