IBOPE: acesso à internet no Brasil alcança 77,8 milhões de pessoas

Dados divulgados recentemente pelo IBOPE Nielsen Online mostram que o acesso à internet no Brasil atingiu 77,8 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2011, número 5,5% maior que o registrado no mesmo período de 2010. Em relação ao segundo trimestre de 2009, este número representa 20% a mais de usuários.

O levantamento considera acessos a partir de qualquer ambiente, como doméstico, corporativo e educacional. No entanto, a utilização da internet a partir de residências foi a que apresentou maior crescimento: considerando somente usuários ativos no mês de agosto de 2011, a quantidade de acessos correspondeu a 37 milhões de pessoas, contra 32,3 milhões do mesmo período do ano passado.

O levantamento também classificou o comportamento dos usuários em relação ao conteúdo. Novamente considerando o mês de agosto de 2011, redes sociais, blogs e fóruns foram acessados por 39,3 milhões de pessoas no Brasil. O Facebook foi o serviço mais utilizado, sendo acessado por 30,9 milhões de usuários. O orkut, que até então liderava este segmento, ficou com 29 milhões de acessos únicos. O Twitter, por sua vez, atingiu a marca de 14,2 de usuários únicos no país.

Mas, obviamente, a internet também foi utilizada para outros fins: em agosto, sites de educação e carreira receberam 25,8 milhões de usuários, enquanto que páginas de ocasiões especiais tiveram 11,7 milhões de acessos únicos. Embora não tenha revelado números, o IBOPE informou que sites de pesquisa e informações financeiras também apresentaram crescimento.

Referência: IBOPE.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.