IBM será comandada por uma mulher pela primeira vez

A IBM se tornou uma empresa centenária em 2011, mas durante todo este tempo sempre teve um homem em seu comando. Mas este cenário finalmente irá mudar: Sam J. Palmisano, atual presidente da companhia, entregará o seu cargo à atual diretora mundial de vendas da empresa, Virginia M. Rometty.

Palmisano deixará o comando da IBM depois de quase 10 anos neste posto. Durante este período, teve participação em momentos bastante importantes, como a venda da divisão de PCs da companhia para a chinesa Lenovo, em 2004. Prova recente de sua boa administração aconteceu no início deste mês, quando a IBM passou a Microsoft em valor de mercado, ficando atrás apenas da Apple.

Sam J. Palmisano e Virginia M. Rometty – Foto por IBM

Sam J. Palmisano e Virginia M. Rometty – Foto por IBM

Virginia M. Rometty assumirá a presidência da IBM no início de 2012, tendo vários desafios pela frente, entre eles, o de manter a companhia na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias adequadas à demanda por soluções móveis. Mas experiência não falta: com 54 anos de idade, a executiva já viu várias mudanças acontecerem de perto, já que começou a trabalhar na IBM em 1981, como engenheira de sistemas.

Sam J. Palmisano permanecerá na companhia, como presidente do conselho administrativo.

Referência: IBM.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.