HTC decide encerrar operações no Brasil

O momento de aparente estabilidade econômica que o Brasil vive faz o país ser interessante para várias empresas, mas não para todas. Prova disso vem da HTC: depois de cinco anos de atuação oficial em terras tupiniquins, a companhia decidiu fechar de vez o seu escritório brasileiro.

Não foi possível obter uma confirmação oficial da notícia porque a empresa que fazia a assessoria de imprensa da HTC no Brasil encerrou o contrato com esta no mês passado. No entanto, o serviço de atendimento ao consumidor da companhia (SAC), que presta atendimento pelo telefone (11) 4003-0482, confirma a informação.

HTC Ultimate

HTC Ultimate – Um dos últimos lançamentos da marca no Brasil

Ainda de acordo com o SAC, com o fechamento do escritório, é pouco provável que algum novo aparelho da empresa seja lançado oficialmente no Brasil a partir de agora. Por outro lado, os usuários que atualmente utilizam smartphones da HTC continuarão recebendo suporte técnico. Só não se sabe até quando.

Depois de ter lançado o HTC Magic no Brasil, a companhia passou a ter uma atuação bastante discreta no país. No entanto, em outubro de 2011, a empresa lançou por aqui o aparelho HTC Ultimate, com Windows Phone 7.5, ocasião em que deixou claro os seus planos de ter maior participação no mercado brasileiro, razão pela qual a notícia do fechamento surpreende.

Como a HTC, pelo menos até o momento, não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, não se sabe os motivos que levaram a companhia a tomar esta decisão. Todavia, olhando o seu histórico de lançamentos, percebe-se que a empresa lançou poucos aparelhos no país, o que sugere que a companhia nunca se sentiu realmente “confortável” com o mercado brasileiro.

Referência: Mobile Time.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.