HP apresenta mouse capaz de se conectar via NFC

A HP anunciou nesta quinta-feira (20/09/2012) uma série de novos produtos, mas um deles conseguiu se destacar: o Touch to Pair, que chama a atenção por ser o primeiro mouse do mundo (pelo menos é o que a companhia diz) a suportar conexões a partir da tecnologia NFC.

Cada vez mais presente em aparelhos móveis, este padrão permite a comunicação entre dois dispositivos mediante uma simples aproximação entre eles, sendo que o seu uso, até o momento, tem sido direcionado principalmente a aplicações de pagamentos via celular. Mas, este lançamento prova que o NFC pode ser utilizado em várias outras situações.

Touch to Pair Mouse – Imagem por HP

Touch to Pair Mouse – Imagem por HP

A ideia do Touch to Pair é justamente a de aproveitar a facilidade de comunicação da tecnologia para permitir que o usuário conecte o mouse ao seu tablet, desktop ou notebook rapidamente, sem complicações. Para isso, tudo o que é necessário fazer é aproximar ambos os equipamentos e efetuar um clique no mouse para iniciar a sincronização. Como ainda não há muitos dispositivos compatíveis com NFC, o mouse também pode ser utilizado via Bluetooth.

O HP Touch to Pair deverá ser lançado nos Estados Unidos em novembro de 2012, com preço sugerido de 39 dólares. Não há, pelo menos até o momento, informação de lançamento no Brasil.

Referência: Engadget.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.