HP anuncia compra da Palm por 1,2 bilhão de dólares

PalmNos últimos dias, o mercado vinha discutindo os rumores de que a Palm estaria à venda. Essa seria a única forma da empresa sobreviver à crise que lhe atingiu por não ter conseguido acompanhar o ritmo de inovação de seus concorrentes. O que todo mundo se perguntava é quem seria o comprador. Pois a questão acaba de ser respondida: a HP anunciou a compra da Palm por 1,2 bilhão de dólares.

“Nós estamos comovidos pelo voto de confiança da HP na liderança tecnológica da Palm, que permitiu a disponibilização do Palm webOS e de produtos marcantes, como o Palm Pre”, disse Jon Rubenstein, presidente da companhia, que deverá permanecer à frente dela mesmo depois de completada a aquisição.

Da parte da HP, quem se pronunciou para justificar a compra foi Todd Bradley, vice-presidente da divisão Personal Systems Group da empresa: “o inovador sistema operacional da Palm (webOS) se mostra como uma plataforma ideal para ampliar a estratégia de mobilidade da HP e criar uma experiência única que contempla vários aparelhos móveis conectados”, disse o executivo. “A Palm também possui ativos importantes e uma equipe altamente qualificada”, completou.

O negócio foi aprovado pelos conselhos administrativos de ambas as empresas e deve ser concluído até o final de julho de 2010, se não surgir algum impedimento por parte de entidades regulatórias.

Referências: ABC News, CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.