Hitachi Travelstar Z7K320: HD com apenas 7 mm de espessura

Fino, muito fino! Esse é o HD Travelstar Z7K320, que a Hitachi anunciou recentemente para atender a demanda de laptops com espessura cada vez menor. O dispositivo utiliza a interface SATA 3 Gbps e conta com um único disco de 320 GB que funciona à taxa de 7.200 RPM. Possui também cache de 16 MB.

Trata-se, portanto, de um dispositivo bastante rápido para o seu tamanho. Além dessa característica, o Hitachi Travelstar Z7K320 também conta com a vantagem da baixa exigência de energia, consumindo apenas 1,8 watts em atividade (leitura e escrita) e 0,8 watts quando não está em operação.

HD Travelstar Z7K320

Netbooks e notebooks finos estão contando cada vez mais com unidades SSD para armazenamento de dados, uma vez que esses dispositivos utilizam pouco espaço físico e consomem menos energia. O problema é que unidades SSD são caras e podem elevar significantemente o valor dos produtos ao consumidor.

O HD Travelstar Z7K320 se mostra como uma solução para esse problema por ser mais barato que unidades SSD, por também ocupar pouco espaço físico e por oferecer uma boa capacidade de armazenamento.

A Hitachi, no entanto, não divulgou o preço do Travelstar Z7K320, uma vez que esse dispositivo estará disponível apenas para fabricantes. A empresa também anunciou os modelos Travelstar Z5K320, com 5.400 RPM e 8 MB de cache. Com essas mesmas características, há ainda o modelo CinemaStar Z5K320, direcionado para set-top boxes, TVs com gravador digital e outros aparelhos eletrônicos.

Referência e imagem: Engadget.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.