Guia on-line de viagens Frommer’s é a mais recente aquisição do Google

O Google não fica mesmo muito tempo sem “ir às compras”. A aquisição mais recente foi anunciada nesta segunda-feira (13/08/2012): a Frommer’s, uma espécie de guia de viagens que é bastante conhecida por suas versões impressas, comercializadas desde 1957.

As primeiras perguntas que surgem à mente é: quais as intenções do Google com uma aquisição do tipo? Ter uma atuação mais forte no ramo de turismo, talvez? Pode até ser, mas a exemplo do que acontece com a maioria das compras da empresa, o objetivo principal possivelmente é o de absorver tecnologia ou conhecimento em um determinado segmento.

Frommer’s

No caso do guia Frommer’s, até então pertencente à empresa Jonh Wiley & Sons, muito provavelmente o Google planeja oferecer informações mais precisas sobre turismo e produtos regionais de várias localidades do mundo em seus serviços de busca, de forma a rivalizar com as recomendações do tipo que podem ser encontradas no Facebook, por exemplo.

Como é comum nas aquisições do Google, os valores envolvidos no negócio não foram revelados por nenhuma das partes. Ainda não se sabe se a companhia manterá a versão on-line da Frommer’s como um serviço independente, tampouco se continuará mantendo as edições em papel da marca.

Referência: The Wall Street Journal.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.