Guerra de patentes: LG quer proibir vendas do PS3 nos Estados Unidos

Mais uma briga envolvendo patentes. Os protagonistas da vez são a LG e a Sony. A primeira acusa a companhia japonesa de violar oito de suas patentes e, por conta disso, solicitou às autoridades norte-americanas (International Trade Commission) a suspensão das vendas dos produtos envolvidos: televisores da linha Bravia, reprodutores de Blu-ray e o console PlayStation 3 (PS3).

No caso das TVs, as supostas violações estão ligadas a quatro patentes da LG. Quanto ao console PS3 e aos reprodutores, a companhia coreana afirma que a Sony está infringindo outras quatro patentes relacionadas à execução de discos Blu-ray.

Seria uma revanche? Isso porque, na verdade, não é a primeira vez que ambas as companhias se enfrentam por questões envolvendo propriedade intelectual: no final de 2010, a Sony acusou a LG de infringir patentes referentes a tecnologias de áudio e transmissão em cerca de dez aparelhos móveis. E o que a Sony solicitou às autoridades? A suspensão das vendas desses produtos nos Estados Unidos.

PlayStation 3

PS3: ameaçado, mas nem tanto

De qualquer forma, esse tipo de processo costuma necessitar de bastante tempo para ser finalizado, uma vez que, entre outros procedimentos, uma série de documentos precisa ser analisada de maneira criteriosa, o que significa que, se algum produto tiver mesmo que ser retirado do mercado, isso não irá acontecer nem tão cedo.

Referências: Bloomberg, CNET News.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.