Gratuito por 90 dias: Microsoft libera Windows 8 RTM para download

Com lançamento mundial marcado para 26 de outubro de 2012, a versão final (ou quase) do Windows 8 já pode ser testada por qualquer pessoa: nesta semana, a Microsoft liberou para download a versão RTM (Release to Manufacturing) do sistema, isto é, a edição que é enviada a fabricantes para que estes disponibilizem equipamentos baseados na novidade.

Esta cópia do Windows 8 RTM pode ser usada gratuitamente por 90 dias e corresponde à versão Entrerpise, que contém todos os recursos do sistema mais algumas funcionalidades específicas para uso no ambiente corporativo. Isso não quer dizer, no entanto, que a versão tenha alguma restrição para uso doméstico.

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

Tela inicial do Windows 8 – Imagem por Microsoft

A princípio, a edição de avaliação do Windows 8 RTM seria liberada apenas para assinantes da MSDN e da TechNet, mas a Microsoft optou por disponibilizá-la para qualquer pessoa ou organização. Mas é bom frisar que o seu uso se destina apenas a testes: depois dos 90 dias, nem mesmo uma nova chave de ativação permitirá a sua utilização permanente, fazendo com que o usuário tenha que realizar uma nova instalação.

Para fazer download do Windows 8 RTM clique aqui (cerca de 2,5 GB, é necessário login como uma conta Windows Live ID). O link contém tanto a versão 32-bit quanto a edição 64-bit. Ambas são compatíveis com vários idiomas, incluindo português do Brasil. Os requisitos mínimos de hardware para rodar o sistema são:

  • Processador com pelo menos 1 GHz;
  • 1 GB de memória RAM para 32-bit ou 2 GB para 64-bit;
  • 16 GB de espaço em disco ou 20 GB para a versão de 64-bit;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9;
  • Tela com resolução de pelo menos 1024×768 pixels.




Nenhum comentário

Comentários encerrados.