Governo do Rio de Janeiro e Microsoft fecham parceria para inclusão digital

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Microsoft Brasil iniciaram a semana com o anúncio de uma parceria para a execução de projetos de inclusão digital. A iniciativa inclui a oferta de cursos de capacitação, além de material para treinamento, softwares e acesso à internet para a população, empresas de pequeno porte e ONGs das localidades atendidas.

A parceria também prevê a oferta de cursos de nível básico de inglês com auxílio de tecnologia fornecida pela Microsoft. O ensino do idioma se mostra especialmente importante por causa da Copa do Mundo da Fifa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Brasil.

A Microsoft também pretende apoiar o Estado no desafio de criar um modelo de referência internacional de educação em programas do tipo 1:1 Computing (um computador por aluno), para isso, trazendo as melhores práticas internacionais de ensino, além de conteúdo e treinamento baseado em cloud computing, iniciativa esta que deve beneficiar 600 mil estudantes em sua primeira fase.

Ainda, há a previsão de auxílio a empresas de pequeno porte por meio de doação de softwares, conteúdo e treinamentos oferecidos pelo Microsoft SOL, programa que já atende cerca de 1,3 mil startups no Brasil.

O acordo foi fechado por Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, vice-governador, Kevin Turner, COO (Chief Operating Officer) da Microsoft, e Michel Levy, presidente da filial brasileira da empresa.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.