Governo brasileiro começa a discutir diminuição de impostos para tablets

Impulsionados pelo iPad, da Apple, os tablets são a sensação do momento em várias partes do mundo, mas a elevada carga tributária do país faz com que o Brasil participe desse mercado de maneira muito discreta. No entanto, o governo brasileiro já analisa a possibilidade de incluir esse tipo de produto no programa Computador para Todos, de forma a reduzir a incidência de impostos e, consequentemente, diminuir seu preço ao consumidor final.

Para isso, Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, se reúne hoje (04/02/2011) com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) para discutir o assunto. “Vamos conversar com eles para ver o que precisamos fazer para baratear esses equipamentos. Qualquer medida que seja adotada será para toda a indústria”, declarou.

O ministro Paulo Bernardo também se reuniu, no último 2, com Catherine Noveli, vice-presidente mundial  da Apple para assuntos governamentais, que veio ao país justamente para conversar sobre a diminuição de impostos. O problema é que o governo pretende priorizar os tablets fabricados no Brasil, o que pode fazer com que o iPad continue sendo um produto para poucos brasileiros.

Referência: Agência Brasil.





4 comentários:

  1. Rafael


    Tem que baixar impostos dos video games, esse mercado sim, tem tudo pra ser muito lucrativo no Brasil, e não essas porcarias de tablets que não tem um pingo de utilidade.

  2. Achylles@Troy


    Acho q tem de baixar os impostos para notebooks. Isso sim. Por exemplo, um notebook TOSHIBA (não o Toshiba Satelite), mas o TOSHIBA de verdade, com 8gb de Ram 500hd com placa NvidiaGforce é vendido aqui no Brasil por mais de 7 mil reais. Enquanto q em Miami não chega a R$ 2500,00 reais. Isso acontece porque, além dos impostos altos, os revendedores no Brasil são altamente avarentos e amantes do lucro. Em suma, a maioria são ladrões mesmo, tirando do povo, sobretudo aqueles q são leigos em informática o q eles não podem pagar e qdo compram certos produtos se sentem roubados. Infelizmente, esse é o nosso país.

    Notebooks e não Ipads, Ipods ou qualquer tipo de ‘Is’ assosciados a uma empresa altamente comercial e que produz notes com uma configuração muito pobre por um preço exorbitante.

    🙂

  3. Guilherme Gonçalves


    Tablet é util para quem quer navegar em redes sociais, ver videos basicos e curtos e ler jornais ou livros… quem gosta de jogar, ver filmes, digitar textos longos, editar fotos ou videos ou usar programas profissionais não tem utilidade nenhuma!! Tem que baixar os impostos de todos os produtos!!! Até dos Games!!

  4. Plinio Mabesi


    Já é um começo diminuir os impostos nos produtos nacionais. Pelo menos quem sonha em ter um tablet poderá ver seu sonho se tornar realidade mais facilmente…