Google testa “selo de qualidade” para lojas on-line

Quem é que nunca passou pela situação de encontrar um produto em uma loja on-line desconhecida e ficar em dúvida sobre se vale a pena comprar ali ou não? A melhor forma de resolver este dilema é procurar por opiniões sobre a empresa. Para tornar esta tarefa ainda mais fácil e precisa, o Google anunciou recentemente a ferramenta Trusted Stores, algo como “lojas confiáveis”.

Trusted Store – Imagem por Google

Selo Trusted Store – Imagem por Google

Trata-se de um serviço que funciona como uma espécie de “selo de qualidade”. A empresa interessada pode se inscrever para receber o selo, mas este é atribuído apenas às lojas com boa reputação. Com isso, ao encontrar o selo em um comércio on-line, o usuário terá a certeza de estar diante de um serviço que costuma entregar produtos no prazo, tem atendimento eficiente, entre outros.

A reputação da loja é determinada pelo Google com base em dados de entrega compartilhados pela própria empresa e também com buscas realizadas pelos consumidores sobre o serviço. O Google não deixou claro como esta análise funciona.

A novidade, que na verdade funciona como um pequeno aplicativo, exibe um resumo sobre a reputação da loja quando o usuário passa o cursor do mouse por cima do selo. Além disso, a ferramenta também permitirá ao usuário adquirir uma espécie de seguro. Assim, se houver algum problema com a compra, o usuário poderá acionar o Google, que intermediará a solução do problema.

O Google Trusted Stores está em fase de testes e, pelo menos a princípio, funcionará apenas nos Estados Unidos.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.