Google Talk agora conta com extensão oficial para o navegador Chrome

O Google disponibilizou recentemente na Chrome Web Store o aplicativo Chat for Google, que funciona como uma extensão do Google Talk para o navegador da empresa. Na verdade, a ferramenta já tinha algum tempo de existência, mas havia sido criada especialmente para o Chrome OS. Somente agora é que foi adaptada para funcionar no browser, independente de sistema operacional.

Chat for Google

A novidade tem algumas funcionalidades interessantes. Para começar, entra em ação tão logo o sistema operacional é carregado, ficando em segundo plano, como se funcionasse de maneira completamente separada do navegador. Além disso, é capaz de acionar alguns recursos do Google+, como o chat por vídeo Hangout.

Outro destaque é que, quando há janelas de chat ou de lista de contato abertas, é possível mantê-las ativas, mas minimizadas de maneira bastante discreta. Para isso, basta clicar uma vez no topo da janela para que ela se “encolha” e assuma a aparência de uma linha:

Chat for Google: janelas minimizadas

O Chat for Google funciona tão bem – mesmo que não haja nenhuma janela do Chrome aberta – que pode inclusive substituir o cliente oficial do Google Talk, embora não informe de mensagens novas no Gmail tal como este último.

O Chat for Google está disponível na Chrome Web Store. O aplicativo é compatível com vários idiomas, inclusive português do Brasil.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.