Google Street View começa a disponibilizar imagens do Sul do Brasil

Quase um ano depois de passar a exibir imagens das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Google Street View começa também a atender cidades do Sul do Brasil. A partir de hoje (27/09/2011), é possível visualizar imagens das capitais Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Algumas cidades do interior também já têm imagens liberadas, entre elas, Londrina (PR), Cascavel (PR), Lages (SC), Joinville (SC) e Santa Maria (RS).

Para quem desconhece, o Google Street View é um serviço integrado ao Google Maps que fornece imagens no nível do solo. Em outras palavras, é como se o site mostrasse a visão que uma pessoa tem ao andar pelas ruas de uma localidade. É possível até mesmo fazer um “passeio virtual”: o usuário pode avançar pelas ruas, dar zoom em determinados pontos, “olhar” para várias direções e assim por diante.

Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, visualizado no Google Street View

Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, visualizado no Google Street View

Para utilizar a ferramenta, basta visualizar um endereço no Google Maps e arrastar o “bonequinho” amarelo que aparece no lado esquerdo da área de navegação para o ponto em questão. O Google Street View entrará em funcionamento imediatamente, exceto se a localidade escolhida não tiver cobertura do serviço.

Outras cidades do Sul também terão imagens disponibilizadas – assim como outras regiões do Brasil –, embora o Google ainda não tenha fornecido datas.

Referência: Google Discovery.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.