Google Street View agora mostra algumas imagens belíssimas do fundo do mar

Montanhas cobertas de neve na Espanha ou os rios da região amazônica não são o bastante para a equipe que trabalha no Google Street View: recentemente, o serviço passou a mostrar também imagens do fundo do mar. Apenas uma pequena localidade foi contemplada com a iniciativa – uma região próxima à Austrália -, mesmo assim, trata-se de um feito e tanto!

As imagens foram capturadas e disponibilizadas graças a uma parceria com o projeto Catlin Seaview Survey, que desenvolve pesquisas sobre recifes de corais em várias partes do mundo. Não é por menos que fotos da Grande Barreira de Corais (Great Barrier Reef), o maior recife do mundo, podem agora ser vistas no Google Maps ou no Google Earth.

Great Barrier Reef no Street View – Imagem por Google

Great Barrier Reef no Street View – Imagem por Google

As fotos foram obtidas por meio da moderna câmera SVII, que conseguiu gerar imagens debaixo d’água em 360 graus com uma captura sendo feita a cada três segundos e velocidade de deslocamento de 4 km/h. Ou seja, trata-se de um equipamento que faz no mar o que os carros do Google Street View realizam nas ruas.

Para ter acesso à coleção completa das imagens oceânicas do serviço, basta acessar o seguinte link: maps.google.com/intl/en/help/maps/streetview/gallery.html#!/ocean.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.