Google recebe, novamente, o título de melhor empresa para se trabalhar no Brasil

GoogleO Google foi considerado, pela terceira vez consecutiva, a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, de acordo com o ranking anual elaborado pela empresa de consultoria Great Place to Work em parceria com a revista Época. Na lista aparecem também outros nomes fortes da área de TI, como Microsoft e Dell. Eis as 25 primeiras posições:

  1. Google
  2. Kimberly-Clark Brasil
  3. Laboratório Sabin
  4. Caterpillar
  5. Elektro
  6. Gazin
  7. Microsoft
  8. Accor
  9. Ticket
  10. Losango Promoções de Vendas
  11. Dell
  12. SAS
  13. MAN Latin America
  14. JW Marriott Rio de Janeiro
  15. Renaissance São Paulo Hotel
  16. Duke Energy International Geração Paranapanema
  17. Embraer
  18. Vivo (Telefônica)
  19. Coca-Cola Recofarma
  20. Novozymes Latin America
  21. Chemtech
  22. McDonald´s
  23. Novartis Biociências
  24. Magazine Luiza
  25. Whirlpool Latin America

Ao todo, o ranking elegeu as 100 melhores de 1.013 companhias avaliadas. Vários aspectos foram considerados, especialmente o nível de confiança dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e as práticas de gestão de pessoas executadas pelas companhias.

No caso do Google, não é novidade para ninguém que a rotina interna de seus funcionários foge do convencional: além de benefícios financeiros variados, a empresa oferece alimentação gratuita no local, atividades de entretenimento, cursos, ambiente descontraído (terno não é obrigatório, por exemplo), incentivo à inovação, foco na colaboração em detrimento de níveis hierárquicos exagerados, entre outros.

Vale frisar, no entanto, que o Google é extremamente rigoroso em seu processo seletivo: o candidato a uma vaga na empresa passa por uma série de testes e entrevistas antes de ser contratado, e pode chegar a nem ser convidado para estas etapas se não tiver nível avançado de inglês e notas excelentes em seu curso superior, por exemplo.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.