Google, Microsoft e outras gigantes da internet criam site especializado em padrões Web

WebPlatform.orgAdobe, Facebook, Google, HP, Microsoft, Mozilla, Nokia e Opera Software se uniram à W3C (World Wide Web Consortium) para criar a iniciativa WebPlatform.org, um site comunitário que disponibiliza documentos, tutoriais, fórum de discussão e outros conteúdos sobre padrões Web, o que pode ser uma mão na roda para profissionais e estudantes da área.

A ideia é a de que qualquer pessoa possa não só encontrar conteúdo sobre CSS, JavaScript, HTML5, SVG e afins, como também ter acesso a documentações sobre API, instruções sobre compatibilidade com navegadores, dicas de melhores práticas de implementação, esclarecimento de dúvidas e assim por diante. O vídeo a seguir (em inglês) dá mais detalhes:

Por se tratar de um projeto colaborativo, os interessados podem não só acessar o conteúdo preparado pelos profissionais das companhias que apoiam a iniciativa, como também fazer contribuições voluntárias. Por ora, o conteúdo disponível ainda não é muito amplo – o próprio site se classifica como estando em estágio “alpha” –, mas as expectativas para que a WebPlatform.org se torne referência no assunto são grandes.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.