Google lança Knol, serviço onde os usuários produzem o conteúdo

O Google acaba de liberar o acesso ao seu mais novo serviço: o Knol (em versão beta). Nele, os usuários poderão produzir e acessar artigos sobre os mais variados assuntos. É possível inclusive gerar conteúdo em colaboração com outros participantes, assim como fazer comentários nos textos já existentes.

De acordo com o Google, o Knol oferece poderosas ferramentas de colaboração que possibilitam vários modos de interação entre leitores e autores. Além de comentar, o leitor poderá qualificar ou até mesmo escrever uma crítica sobre um determinado texto. Também é possível ao leitor adicionar informações em um artigo, onde caberá ao autor aceitá-la ou não. Usuários que tiverem uma conta no Google AdSense poderão usá-la para gerar receita com o seu conteúdo.

Google Knol

O Google enfatiza que o objetivo do Knol não é o de criar uma enciclopédia on-line, mas sim uma coleção de “unidades de conhecimento”, os “knols” (denominação provavelmente oriunda da palavra knowledge, que significa “conhecimento” em inglês), que contém opiniões e características específicas de cada autor.

Para acessar o Knol, basta clicar neste link. Por enquanto, o serviço está disponível apenas em inglês, mas o Google pretende disponibilizar outros idiomas em breve. Note que é necessário ter uma conta no Google para escrever textos ou efetuar colaborações.

Referência: Blog Google México.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.