Google Hotpot permite ao usuário avaliar os lugares que visita

O Google lançou recentemente o Hotpot, serviço que permite ao usuário avaliar os lugares que visita (shoppings, restaurantes, cinemas, teatros, lojas, tc), assim como saber as opiniões de outras pessoas sobre estabelecimentos que considera visitar. Trata-se, portanto, de um serviço on-line de recomendações.

O funcionamento é bastante simples. Suponha, por exemplo, que você está na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e gostaria de encontrar um bom restaurante na região. Para isso, basta acessar o Google Hotpot e digitar no campo de busca "restaurantes, barra da tijuca, rio de janeiro". Quem tiver um smartphone com Android, poderá ainda contar com as facilidades de geolocalização do sistema para encontrar recomendações de lugares próximos.

Google Hotpot

O mesmo campo de busca pode ser utilizado pelo usuário para localizar um estabelecimento visitado e assim efetuar sua avaliação. Uma vez que o local tenha sido encontrado, basta ao usuário clicar na quantidade de estrelas que deseja atribuir (5, no máximo) e, clicar em Write a review, se desejar fazer um comentário. À medida que o usuário insere suas avaliações, o serviço automaticamente passa a sugerir lugares com base em seu perfil.

Apesar de, por enquanto, estar disponível apenas em inglês, o Google Hotpot funciona com estabelecimentos em praticamente qualquer lugar do mundo. Isso porque o serviço utiliza a base de dados do Google Places – permitindo inclusive que o usuário cadastre estabelecimentos – e, como é de se esperar, funciona de maneira integrada ao Google Maps.

Para acessar a novidade, basta visita o endereço www.google.com/hotpot.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.