Google Fast Flip: um jeito diferente de ler notícias na internet

O Google tarda, mas não falha em apresentar novidades! A mais recente atende pelo nome de Google Fast Flip. Em poucas palavras, trata-se de um serviço que reúne notícias sobre vários assuntos de uma série de noticiários on-line. E já não existe o Google News para isso? Sim! O que diferencia o Google Fast Flip do Google News é o formato com que as notícias são disponibilizadas.

Ao invés da maneira tradicional, onde o usuário clica em um link e visualiza uma página com a notícia, o Google Fast Flip exibe pequenas miniaturas das matérias publicadas em veículos parceiros, cabendo ao leitor clicar naquela que lhe interessar. Ao fazer isso, a notícia é exibida em um tamanho maior e, com apenas um clique, é possível ver as publicações que aparecem antes ou depois, como se o usuário estivesse folheando uma revista.

Google Fast Flip
Google Fast Flip

Na verdade, o serviço exibe imagens de cada notícia e não links para as páginas originais, tal como o Google News faz. Isso gera alguns problemas: se a matéria for muito grande, o usuário não conseguirá ver a parte inferior por não haver barra de rolagem. Além disso, se o texto estiver dividido em várias páginas, pode não ser possível acessar as seguintes. De qualquer forma, o Google Fast Flip não deixa de ser um serviço interessante.

Vale frisar que o usuário pode indicar as matérias que quiser a um amigo através de um link de e-mail ou mesmo ajudar a determinar a popularidade de determinadas notícias clicando no botão Like, caso tenha gostado do que leu. Também é possível utilizar um campo de busca para pesquisar assuntos (óbvio, já que se trata de uma ferramenta do Google) e acessar uma versão “mobile”, disponível para iPhone ou Android.

Por se tratar de um serviço experimental, o Google Fast Flip é mantido, ao menos por enquanto, no Google Labs.

Referência: Official Google Blog.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.