Google estreia serviço de comparação de preços no Brasil

Já está em funcionamento a versão brasileira do Google Shopping, serviço de comparação de preços do maior buscador do mundo. Ainda em versão beta (portanto, passível de erros), a ferramenta estreou hoje (19/10/2011), de maneira discreta.

A novidade tem funcionamento diferente quando comparado a serviços já consagrados no Brasil, como Shopping UOL e Buscapé. Isso porque funciona de maneira integrada ao buscador Web: ao fazer uma pesquisa no Google, o usuário pode pesquisar por preços selecionando o filtro “Shopping” no menu à esquerda, além, é claro, de poder acessar a ferramenta a partir do link www.google.com.br/shopping.

Google Shopping

Página inicial Google Shopping

Além de preços e sites de comércio eletrônico, o Google Shopping também pode indicar em seus resultados reviews (resenhas), imagens e outras informações relevantes referentes ao produto pesquisado.

Em relação às lojas, o serviço oferece um grande diferencial: o cadastro e a exibição de produtos não exige pagamentos. Além disso, há uma API que facilita a integração com o Google Shopping. Em compensação, a ferramenta pode exibir anúncios publicitários nas páginas de resultados. Empresas interessadas podem obter mais detalhes no seguinte endereço: www.google.com.br/intl/pt-BR_br/products/submit.html.





Nenhum comentário

Comentários encerrados.